10/01/08

Aloha 'Aina

Amar A Terra (Aloha 'Aina) é a proposta da minha Deusa interna. E que trajecto Ela me tem feito percorrer, dentro e fora de mim!
Amar a Terra é deixar-me conduzir nas "minhas terras", nos meus músculos; é fazer genuinamente, a PAZ com a Terra-Mãe; fazer a PAZ com a mãe interna e com a mãe biológica. É aceitar o poder da Mãe que vibra em mim. É contactar a Lua e concordar com as suas propostas, mesmo as mais arrojadas! E sinto-me na Caverna da Iniciação, aquela que antecede o "vir à luz" da Deusa.
Enquanto o processo se intensifica e se acelera, se torna primevo, vital, danço. O meu corpo - vestido de Tapa - vai buscar ritmos antigos, movimentos arcaicos e, verdadeiramente, geradores matriciais. Cheiro intensamente à flor da Hula (frangipana)...
Oiço os tam-tam's e sinto-os vibrar no coração das minhas células, caminho na areia molhada e o remorejar de plácidas vagas embala os movimentos do meu corpo. Canto. E o som que nasce, cresce e se revela lembra-me rostos, cores e rituais que de outros tempos.
Aloha - aloha - aloha 'aina, amar a Terra, amar a Deusa, amar a mãe, pois cada homem nesta terra é criado e nasce a partir dela, e a ela, inevitavelmente tem que retornar para se (re)conhecer como filho do Amor.
Canto o Kumulipo (o cântico da fonte da vida), e vagas de gentileza (akahai), unidade (lokahi), prazer (oluolu), humildade (haahaa) e paciência (ahonui) embalam e nutrem-me, embalam e nutrem a Terra, embalam e nutrem os filhos da Terra.
Aloha, aloha, aloha 'aina
(aloha é mais do que uma simples saudação, quer dizer:
= atenção e afeição mutua que se expande sem obrigação de retorno;
= essência dos relacionamentos, no qual cada pessoa é importante para toda a pessoa e existência colectiva;
= significa ouvir o que não é dito, ver o que não pode ser visto e saber o que ainda não é conhecido.
Aloha!!!)

2 comentários:

Anónimo disse...

Aloha!! :D

Hoje vim só cá espreitar!

Amanhã, venho começar a devorar!

Unknown disse...

May the goddess always shine upon you my child. May the shells of our souls always scatter in a way we always get together again. Blessed be Precious one, may your mind remember what your heart already knows.